Qual será o melhor lugar do mundo para se viver? De acordo com pesquisa divulgada no ano passado pelo Economist Intelligence Unit (EIU), da Inglaterra, o título vai para Vancouver, no Canadá. É verdade que a consulta considerou apenas 127 metrópoles, deixando de fora lugares que ainda não sofrem problemas típicos de cidades grandes.
Numa busca despretensiosa pelo Google – páginas do Brasil, encontrei outras respostas: Rio de Janeiro, Brasília, Rondônia, Aracaju, Curitiba, Santos, Tapejara (RS)... Como diz a música “o melhor lugar do mundo é aqui e agora”. Seria perfeito se fosse assim? Ou é melhor sonhar com algo mais, longe daqui...
A pesquisa da EIU considerou indicadores como segurança, infra-estrutura e oferta de bens e serviços. E para você, o que o melhor lugar do mundo precisa ter? Família, amigos, paz, justiça social, beleza natural... o que mais?
Um comentário:
Precisa ter: cervejinha gelada, boa conversa com amigos, algumas atrações culturais e...sei lá. Rio, Floripa e Recife são as minhas cidades.
Postar um comentário