Nesse final de semana finalmente conheci a Costa da Lagoa. Depois de cinco anos morando em Floripa, acho que é um dos poucos lugares que eu nunca tinha visitado. Que pena!
Depois de pegar um barquinho que custa R$ 4,00 ida e volta, (é uma espécie de ônibus fluvial usado pelos moradores e turistas que visitam a Costa) paramos em um dos muitos restaurantes que existem pelo caminho. Ali, encontramos cerveja e comida a preços menos abusivos que os habituais nessa época do ano, além um trapiche para tomar sol ou simplesmente conversar e a água morna da Lagoa para quem quisesse mergulhar. Um ambiente realmente agradável, com um bom atendimento e cercado de natureza por todos os lados. Um programa pra se fazer com a família ou amigos, para adultos e crianças.
O barco sai do trapiche no centrinho da Lagoa, mas quem preferir pode ir para a Costa por uma trilha que começa no final da estrada geral do Canto dos Araçás. A trilha não tem um grau de dificuldade alto, mas é relativamente longa (cerca de duas horas).
06 fevereiro 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário