06 abril 2006

Sobre bairros e birutas

Desde que mudei pra Floripa (em 1978, com seis anos), morei em uns dez lugares diferentes, em bairros diversos: Sambaqui, Centro, Serrinha, Lagoa da Conceição, Trindade e enfim o Córrego Grande, onde estou há sete anos. Não reclamo do endereço atual (apesar da falta de uma ciclovia), acho que tem mais qualidades que defeitos, mas lembro com saudade dos tempos na Lagoa. Na adolescência, morei em uma casa perto da Ponta das Almas, na margem da lagoa, e saía com frequência para remar com uma canoa que tinha lá. É mais um exemplo da qualidade de vida em Floripa citada pelo Frank.
Hoje em dia tem bem mais lanchas, jets e outros barcos motorizados naquelas águas, mas ainda se vê alguns a remo... nem que seja fazendo de biruta no telhado de uma baleeira, como na foto.

Postei uma foto parecida aqui.

3 comentários:

Nei Duclós disse...

Ciclovia em Floripa é a contra mão.

Anônimo disse...

Ô Gustavo,
se tem uma coisa aqui no Rio que fez a cidade dar uma melhorada foi a ciclovia: em toda Lagoa ; Laranjeiras; do Humaitá ao Centro e da Orla Zona Sul,também até o centro. O negócio é escapar dos gatunos que adoram uma bike novinha...

Gustavo Cabral disse...

Pois é, Raul, acho que quando enfim fizerem ciclovias em Floripa, esse outro problema que tu citou vai estar em alta... o negócio é ter bike velha ou pedalar sempre a milhão por hora.