11 abril 2006

O seu lugar

O post Na faixa me fez lembrar algumas coisas e pensar como uma cidade ou um determinado lugar pode mudar nossos objetivos de vida, nossos sonhos. Tem gente que veio pra Floripa passar um tempo, se apaixonou e não quer ir embora de jeito nenhum. Outras pessoas não conseguem viver longe de São Paulo, Rio de Janeiro e tem até a nossa colega que confessou seu imenso amor por Criciúma. Ainda existem aqueles que não conseguem morar em um só lugar, talvez por serem mais fugazes ou porque simplesmente ainda não encontraram o seu lugar.

Eu tive alguns objetivos de vida mudados por uma cidade, ou melhor, um país. Quando conheci a Espanha e mais especificamente Barcelona, que nem estava no meu roteiro inicial, fiquei completamente fascinada e desde então o meu objetivo passou a ser viver lá por algum tempo. Claro que como eu sempre tenho o plano B (quem me conhece já sabe), penso também em outras cidades no Brasil e tenho que confessar que gosto bastante de Floripa, mas não pretendo morar aqui para sempre. Pelo menos não até eu descobrir um cantinho que me deixe completamente apaixonada pela ilha e me prenda nela.

Indo um pouco mais além da pergunta citada no post Na faixa, onde você gostaria de morar por um tempo ou para sempre? Este lugar já existe pra você?

5 comentários:

Cléia Schmitz disse...

Eu gosto muito de Floripa e, apesar de temer pelo seu futuro, não penso em sair daqui para outra cidade do Brasil. Mas, tenho planos (ou sonhos) de morar uns dois anos em alguma cidade européia. Pode ser Barcelona (realmente é apaixonante), Bonn (adorei!) ou algum lugar na Itália... Quem sabe, né?

Anônimo disse...

Acho que não sairia do Rio definitivamente, mas gostaria de passar uns tempos no Recife, Arcoverde (sertão) e voltar também para Barcelona ou Porto pra fazer uns cursos. Meio confuso isso, mas...
"O melhor lugar do mundo é aqui e agora".

Anônimo disse...

Adoraria morar em Floripa, não sei se para sempre porém por um tempo.

Dauro Veras disse...

Por um tempo? Praga. Outra hora vou escrever aqui sobre essa cidade que me fisgou. Também tenho algumas fantasias sobre vilarejos praianos do litoral nordestino. Pra sempre? Se eu levar em conta a máxima de Vinicius de que "seja eterno enquanto dure", então Floripa tá nessa. Cheguei aqui de férias e já tou há 20 anos - com vários intervalos mais ou menos longos pra arejar.

Dauro Veras disse...

p.s.: Eu também moraria por um tempo em El Bolsón, pueblo encantador que fica na Comarca Andina, sul da Argentina.