10 abril 2006

Na faixa

Me fiz uma pergunta no fim de semana: que cidade você, Alexandre, gostaria de visitar e conhecer? Pensei. E descobri que não quero conhecer uma cidade. Quero mesmo é visitar apenas uma rua e passar por uma faixa de pedestre, aquela que fica em Londres e ilustra a capa do disco Abbey Road, dos Beatles (ao lado). E acabei de achar outras 151 pessoas que querem fazer o mesmo que eu: atravessar a faixa do Abbey Road.

E você, o seu maior desejo é visitar uma cidade ou um ponto específico de uma cidade, como a faixa dos Beatles?

8 comentários:

Carlito Costa disse...

Eu já fui, eu já fui! He he!

Anônimo disse...

Amsterdam, num Coffee shop.

Gustavo Cabral disse...

Coffee shop em Amsterdam?
Eu já fui, eu já fui!
Mas adoraria ir de novo...

Minha lista de lugares de sonho é extensa e inclui uma cidade desabitada: Machu Picchu.

Dauro Veras disse...

Não é meu maior desejo, mas gostaria, por exemplo, de sentar no mesmo lugar onde imagino que Otis Redding compôs "Sitting on a dock of the bay". Teria sido em San Francisco? Ah, quanto ao coffee shop, gostaria de ir de novo... De preferência nos que rolam música africana.

Cléia Schmitz disse...

O Carlito só não contou que por pouco não perdemos o vôo de volta ao Brasil, só porque ele queria muito passar naquela faixa de segurança.

Redação Plano E disse...

Ao vivo (?): A faixa de Abbey Road.

Redação Plano E disse...

Esse post me fez lembrar do quanto os Beatles falam de lugares em suas músicas. E cito como exemplos: Strawberry Fields Foverer, Penny Lane, In My Life (There´s a place I remember...), Yellow Submarine (In the town where I was born...), He, There and Everywhere, Nowhere man, A Day in the life (com o caos urbano no meio), The long and winding road, Get Back (Tucson, Arizona...), entre outros.

Kátia Negreiros disse...

Eu quero muito conhecer a praça vermelha e também a muralha da china.