08 fevereiro 2006

Sensações

Chega fevereiro e temos a sensação que a cidade tem menos turistas. Os taxistas são um bom termômetro. Mas aí vem o Carnaval e a cidade lota mais uma vez com visitantes dos mais variados tipos, ou em busca de sossego ou de balada ao som de pandeiros e tamborins.
A sensação que temos é que o ano ainda está pra começar, pelo menos pra quem mora aqui. Junto com os visitantes nos parece que também deveríamos estar de férias. Essa é a sensação.
Trabalhamos, mas pagamos preços de turistas. Trabalhamos, mas andamos no trânsito repleto de turistas, dos mais afoitos aos sossegados demais, dos deslumbrados aos meramente contemplativos. Trabalhamos, mas ciceroneamos amigos, parentes, conhecidos...
Depois do carnaval tudo começa de novo. Aí vem outro tipo de turista, aquele que fica, como disse nosso amigo Nei Duclós. Tudo bem, estamos acostumados.
Que venham as águas de março... espero poder continuar tendo estas sensações nas próximas temporadas!

DICA: em dia nublado não vá ao shopping. Passeie na praia, está vazia! Vá ao teatro (tem vários se revezando com peças locais interessantes). Conheça o vizinho. Converse com seu filho, molhe os pés! Visite os museus.

2 comentários:

Gustavo Cabral disse...

A julgar por ontem, as águas de março resolveram chegar em fevereiro.
Teu post expressou bem o estranhamento de trabalhar nessa época. Estranho que tem gente que mora em balneário, não precisa trabalhar mas parece que faz de tudo pra arrumar um incômodo.

Anônimo disse...

Em Floripa a chuva já é pré-requisito do verão. Tem que gostar de chuva...tomar um conhaque com coca cola no bar do seu Lili e pronto!