20 fevereiro 2006

O bunker da Ilha

A palavra 'bunker' define mais de uma coisa, sendo que a associação mais comum é com aqueles esconderijos fortificados, muitas vezes subterrâneos, como o que o Saddam tinha em Bagdá. O termo me lembra de uns blocos enormes de concreto erguidos pelos nazistas em praias da costa atlântica francesa, durante a segunda guerra. Aqueles pelos quais os aliados tiveram que passar no começo do 'resgate do soldado ryan' (que baita referência...).
Como atesta a foto, uma de nossas praias também tem um bunker. É pequeno, pelo menos na parte visível. Ele existe há muitos anos, mas o objetivo da sua construção é um mistério. Alguém tem um palpite?

6 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver foi aí que o Orofino ficou escondido com a grana da ponte!

Anônimo disse...

Moçamba Cabral?

Gustavo Cabral disse...

ah sim, o bunker fica entre a barra da lagoa e o moçamba, num lugar que tem um camping da PM (conhecido com 'a curva da barra'.)

Anônimo disse...

Parece que aí embaixo funciona a nova "casa" da Marlene Rica, mas precisa de senha pra ter acesso.

Alice disse...

Olha eu sei que nao tem nada a ver mais aqui no Rio tem uma boate ''demoderninhos11 tipo um inferninho mesmo chamado Bunker.
Bjos!
QAh,vc é marido da Aline né,ela é uma fofa!!

Dauro Veras disse...

Na Dinamarca tem um bunker nazista onde minha amiga Nynne Livbjerg e outros artistas plásticos fizeram em 1995 uma obra conceitual chamada "o segredo do bunker". E um cofre enorme com um temporizador na fechadura, programado pra abrir só em 2045 - cem anos depois da liberação da Dinamarca dos nazistas. Acompanha a obra um guia impresso explicando como eles bolaram essa maluquice e fazendo algumas projeções sobre as chances que vamos ter de estar vivos pra desvendar o segredo, conforme o local onde nascemos e outras variáveis.