19 dezembro 2005

Vai ficar apertado

Trabalho na assessoria de imprensa que atende o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis. De acordo com a entidade, a taxa de ocupação nos hotéis para o Natal vai ficar próxima de 65%, mesma média registrada no ano passado. As estimativas devem se confirmar principalmente se o tempo colaborar. Na semana de Natal a ocupação nos hotéis geralmente não passa dessa média, mas no Ano Novo a cidade costuma lotar.
Segundo o Sindicato, a média de ocupação na rede hoteleira na semana do Reveillon deve chegar a 95%, com lotação esgotada nos principais hotéis. Os turistas que vêm passar o Ano Novo na Ilha geralmente chegam a partir do dia 26 de dezembro e ficam no mínimo sete dias.
Pra janeiro a expectativa é de que a ocupação fique em torno de 80%, principalmente na primeira quinzena, e em função da queda do valor do dólar é provável que venham menos turistas argentinos.
Pra quem pode, a dica é: arrume as trouxas, vá pra casa de praia e só saia no dia 2. Ou então, boa sorte no trânsito. Importante registrar que não tenho absolutamente nada contra turistas. Inclusive adoro sê-lo, sempre que possível. Só acho que a Ilha não comporta mais tanta gente.

Um comentário:

Gustavo Cabral disse...

...mas na solidão ainda tem espaço no reveillon maisdeum!