02 dezembro 2005

Horário de verão: bom ou ruim?

Diga aí, você é daqueles que gosta do horário de verão, odeia ou nenhuma coisa nem outra. Minha mãe, por exemplo, sempre reclama quando em outubro somos obrigados a adiantar nossos relógios em uma hora. Eu não entendo muito o porquê, já que ela passa o dia inteiro em casa e pode acordar a hora que bem quiser. "Não gosto e pronto!", diz ela. Então tá!

Eu particularmente adoro sair do trabalho às 8 da noite e ainda ver a luz do dia. Ou chegar em casa 1 hora da tarde (quando não tem frila para fazer) e ter o dia inteiro pela frente. Conheço algumas pessoas que até vão à praia depois do trabalho. Não é bom? Sei, acordar mais cedo não é fácil, mas não é que "Deus ajuda quem cedo madruga"?

Para o sistema elétrico é uma economia e tanto. Só a área atendida pela Celesc, distribuidora de energia elétrica de SC, deve ter uma redução de consumo de 42 mil MWh até o dia 18 de fevereiro, quando termina o horário de verão 2004-05. É energia suficiente para abastecer durante um mês as cidades de Brusque e Curitibanos juntas.

7 comentários:

Redação Plano E disse...

Eu gosto. Sair do trabalho às 18h30min ainda com dia claro é muito bom. Faz bem pra saúde. :)

Kátia Negreiros disse...

minha avó também detesta horário de verão. Por que? Ela também não sabe... mas sempre segue o horário "velho". Só deixa o relógio da sala no horário "novo" pra não perder a missa.

Anônimo disse...

... eu gosto do horário de verão, pq você sai as 18:00 e ainda é dia... da uma sensação que vc não ficou o dia inteiro no trabalho...

Anônimo disse...

Contrabando de assessoria da Celesc não vale! He he!

Anônimo disse...

Dia desses no ônibus ouvi um manezinho dizendo pro outro:

- Olhó! Já é quaji oito horas e o dia ainda tá claro.

- Poizé, maj tu sabes que no "horário de deus" ainda é seis e meia!

Anônimo disse...

Cléia, pra mim o horário de verão é "ótemo", o dia fica mais longo e na praia é sempre uma desculpa pra continuar torrando sob o sol - "ah, agora são 11 horas, mas o sol ainda é de 10..." Eu acho que quem reclama são pessoas que não entendem que horário não passa de convenção, daí ficam sempre com a angústia de estar numa situação "errada". Vai entender.

Unknown disse...

Na verdade, não é o "horário de verão" que faz economia de energia, mas o verão. O "horário de verão", na verdade, tem o objetivo e aproveitar melhor o dia.