16 dezembro 2005

Agora o lado negativo

Inspirada na nossa enquete sobre as coisas que mais gostamos na praia fiquei pensando também sobre situações e coisas desagradáveis desse ambiente. A primeira imagem que veio foi ainda no caminho. Seja no ônibus lotado, no trânsito ou na dificuldade de estacionar. Depois tem o congestionamento na areia. Às vezes encontrar um lugar para montar o guarda-sol é uma quase missão impossível!

Mas e nos dias em que a praia nem está tão cheia assim? Bom, aí tem os ambulantes que passam gritando e insistindo para você comprar comida, roupas e tudo quanto é tipo de ‘badulaques’. Pior ainda são os inconvenientes que resolvem correr no meio da praia e não na beira do mar e aí vão passando e jogando areia para todos os lados.

E quando bate aquela vontade de ir ao banheiro? Aí vem o drama de encontrar um banheiro e depois ainda enfrentar a fila e a 'limpeza' destes lugares. Receber boladas de alguém que esteja jogando frescobol, futebol ou qualquer outro esporte no meio da multidão também é uma situação bem desagradável. E aí alguém lembra de mais alguma coisa?

Eu acabei de lembrar de uma, para mim a pior de todas: Cerveja quente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Katita, realmente é muito chato ficar o tempo inteiro na praia respondendo aos ambulantes "não, obrigada!". O jeito é se ocupar, ler um livro, jogar um frescobol ou mesmo fechar os olhos para ninguém importunar.