15 maio 2006
Praça à beira-mar ou hotel?
De folga nesta bela segunda-feira de maio, saí de bicicleta pela Beiramar norte e fiz esta foto da Ponta do Coral. Desnecessário resmungar que um lugar desse deveria ser melhor aproveitado. Essa discussão é antiga, lembro de ouvir dizer que queriam fazer um hotel, mas claro que ali não pode. Deveria ser um parque público, mas isso não dá dinheiro... No momento parece abandonado, o que não impede as pessoas de frequentarem o lugar para pescar, caminhar e... sabe-se lá mais o quê.
Resolvi fazer uma pesquisa, ou seja, entrei no google, digitei "ponta do coral", enter. 289 ocorrências. Uma delas no site da prefeitura. Dizia que o lugar também é conhecido como Ponta do Recife. Foi entreposto de distribuição de combustíveis para embarcações entre 1920 e 1950. E "hoje é uma área abandonada e sem nenhuma utilidade social, e dizem local de criminalidade".
Porque não dão um jeito então, uai?
Em outros links, outras curiosidades: a área pertencia ao Estado, que a vendeu em 1980; o projeto do aterro e do hotel ainda existe; as ruínas foram destruídas em 1998; há um movimento que pede a desapropriação da área e transformação em espaço público de lazer. Tomara que dê certo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário