04 abril 2006

Mudança de perspectiva

Sabe, quando eu morava no interior de São paulo não via a hora de ir pra praia. Nossa era uma expectativa do ano inteiro. Meus pais sempre tiravam férias e a gente viajava em janeiro para o litoral de São Paulo, Paraná ou Santa Catarina. Lembro de cada um dos meus verões, das muitas queimaduras de sol, dos castelos de areia destruídos pelo mar, da coleção de conchinhas e do cheiro podre dos mariscos e conchas que a gente levava com o "bichinho" ainda dentro.

Depois que me mudei para Florianópolis, muita coisa mudou junto. As vezes fico meses sem ir à praia e não necessariamente porque esteja frio. Hoje tomo cuidado com o sol, não consigo mais rolar e me enterrar na areia como antigamente. Sinto falta da fazenda, do pomar, dos cavalos, do Rio que eu via da varanda da minha casa. Mas ao mesmo tempo sei que não voltaria para lá. Sinto que se eu sair de Floripa vai ser pra experimentar algo diferente, me intoxicar com a fumaça dos carros, ter o cinza como paisagem predominante. Nessa situação do que será que eu sentiria mais falta?

Nenhum comentário: