Impressionante a força do carnaval de rua em Floripa esse ano. Por duas ocasiões - sábado e segunda - pude conferir in loco a movimentação popular no centro da cidade. No sábado à tarde uma multidão assistiu e seguiu os blocos de sujo pelas principais ruas, fazendo a tradicional volta pela Praça XV de Novembro.
Na segunda à noite quase 20 mil pessoas se aglomeraram nos arredores da rua Hercílio Luz para assistir o Concurso Pop Gay, que pelo 13º elegeu as mais belas e originais drag queens. Nesse evento, especificamente, a programação é voltada para o público gay, inclusive com apresentação de go-go boys. Mas nos dois casos o que me chamou mais atenção foi a grande quantidade de famílias e casais com crianças, além de senhoras mais velhas. Também nos bailes públicos que aconteciam em frente à catedral, esse era o perfil da maioria do público.
Depois fiquei sabendo que houve confusão e tumulto de madrugada durante o Pop Gay. Mas até meia-noite, pelo menos, o clima era de tranquilidade total.
O desfile das escolas de samba também foi super concorrido, com disputa pelos ingressos. Além disso teve festas particulares pra todos os gostos: com e sem fantasia, com marchinha de carnaval ou música eletrônica.
Ficou evidente que a festa está ganhando mais força e se tornando um dos pontos altos do verão em Floripa.
01 março 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário