23 março 2006

Feliz aniversário

Feliz aniversário, Floripa! Há exatos vinte anos, dois meses e onze dias eu desembarquei em você primeira vez, vindo de Natal, e resolvi ficar. Troquei um paraíso por outro. A generosidade e beleza da nova paixão me ajudaram a superar a saudade da "cidade do sol". Desde então você ganhou muita coisa e perdeu muito também, mas continua me encantando. Escrevo de um cibercafé em São Paulo, então vou ser breve. Agradeço aos deuses do destino por terem colocado essa "ilha da magia" no meu caminho. Em Floripa me formei, encontrei a amada, gerei dois filhos, conheci amigos maravilhosos e aprendi muito. Hoje me orgulho de dizer que você é o meu porto seguro. Continuo apaixonado pelas viagens, mas a cada vez que cruzo a ponte ou decolo do aeroporto, sinto um gostinho delicioso: a antecipação do prazer do retorno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô Dauro... Cê tá tão pertinho que dá vontade sair batido pra sampa só pra comer uns "pastel" e beber dois "chope" na sua companhia! Saudades grandes irmão!

E eu que nem sabia que a uma das minha cidades prediletas (e olha que conheço muitas) fez aniversário... Parabéns Floripa!! E parabéns para os privilegiados moradores desta Ilha tão acolhedora, de um povo tão bonito em todos os sentidos. Como bom carioca, cito principalmente a beleza feminina que é de dar inveja em qualquer canto.