No verão todo o glamour vai por água abaixo. As pessoas se arrumam, tomam banho, passam perfume e 15 minutos depois estão todas suadas, molhadas e talvez até com aquele cheirinho desagradável de suor.
Isso sem contar os cabelos. Os homens com aquela aparência meio "sebosa". As meninas com suas madeixas escovadas ou com chapinha, logo desarrumadas pela umidade do suor ou da chuva de verão.
E não importa muito se é durante o dia, naquele sol, ou à noite em uma balada cheia de gente. Manter a boa aparência é uma das tarefas mais árduas do verão. Nem os ambientes com ar-condicionado são uma garantia, porque normalmente os aparelhos não são suficientes para a fúria do verão. Além disso, uma hora ou outra temos que sair das nossas bolhas de temperatura agradável e enfrentar o calor. E parece que com o choque térmico o suor é quase que instantâneo.
Pois é, só se salvam mesmo os momentos de praia e piscina (dentro da água, é claro!), pelo menos até inventarem o tal ar-condicionado portátil e individual.
Um comentário:
É verdade Kátia. Será por isso que a palavra glamour não tem uma boa tradução por aqui?
Postar um comentário