Ontem, para evitar a roubada da semana passada, resolvi sair mais cedo, lá pelas 14h, da Costa de Dentro, no Sul da Ilha. Mesmo com um solzão, larguei mão da praia e aproveitei o horário para dar uma banda de carro, livre do congestionamento. Saí de casa e peguei à direita, indo em direção à Costa de Cima. O trecho - estreito e, na maior parte, de chão batido - termina na Armação e tem alguns pontos legais para parar e admirar a ampla vista para a Praia dos Açores e o Pântano do Sul.
Segui na SC-406, sentido praia-centro, até a entrada do Campeche. Dobrei à direita, cheguei perto da praia e entrei à esquerda na Avenida Campeche, tranqüila, quase à beira-mar, de onde se pode avistar inclusive uma ponta da Ilha do Campeche que fico logo à frente da praia. Essa avenida vai dar na rodovia que liga o Rio Tavares à Lagoa da Conceição. E novamente, a tranqüilidade na estrada ajudou na curtição do passeio que terminou em dois tempos:
1) Com um olhar cheio de orgulho manezinho para a Lagoa da Conceição, que fica ainda mais atraente nos dias de sol e céu azul.
2) E com uma última espiada (última é modo de dizer...) lá do alto do Morro da Lagoa para o cartão postal mais irresistível de Florianópolis.
09 janeiro 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Este é meu caminho alternativo pro Centro (moro no Campeche) nos dias de engarrafamento no Rio Tavares. Delícia.
Postar um comentário