08 janeiro 2006

Chefia

Não é só o Roger, do Ultrage a Rigor, que berra "Chefia" a torto e direito.
O segurança diurno do meu prédio também berra "Chefia". E, o que é pior, a "Chefia" soy Yo, ou seja, é pra minha pessoa que o loucão berra.
Graças ao aumento do número de turistas na temporada, contratamos um segurança para ficar lá durante o dia para garantir que o nosso humilde patrimônio não será dilapidado, nem usurpado, enfim. E o cara encarnou que eu, logo eu, sou uma espécie de toda-poderosa do condomínio, soberana a tudo e todos, e me trata com a maior deferência. A minha cachorra, que ele chama de Melzinha, também é alvo do seu bom-humor e irreverência. "Como vai a srta. Melzinha, já saiu para o "kókis" diário?", pergunta o figura.
Mas eu falo hoje dele porque ontem aconteceu uma série de coisas no mínimo curiosas.
Na primeira situação eu estava eu saindo do elevador para ir à praia com o meu digníssimo. Eis que o cara berra, alegríssimo, a plenos pulmões:
-Eia, Chefia, já vai de farofa pra praia, hein! Manda veeeeeer! E bebe uma gelada por miiiiim!
Eu, vermelha de vergonha (logo eu, com vergonha), apenas respondo:
-Aham, té depois. Cuida bem aí da baiúca.
No segundo episódio, eis que eu volto para pegar algo que havia esquecido. Sou recebida com mais um berrinho:
-Chefiaaaaaaaaa, acabou a água do prédio. "Tamos" ferrados, porque o Sêo Flávio [síndico] foi dar um "rolê" lá pros lados de Bombinhas. E agora???
-Brother, não esquenta, que daqui a pouco ele volta e resolve.
-Falando em esquentar, se a senhora não achar abuso da parte desse servo, seria possível emprestar uma panelinha pra esquentar a minha marmita?
-Sim, mas onde você vai esquentar?
-Ah, tem um fogão fuleirinho ali no salão de festas.
Dei aquele sorrisinho amarelo e subi para buscar a panela. O "fogão fuleirinho" do prédio, na verdade, é meu.
Aí, mais para o fim do dia, eis que vou para o segundo round de praia. Eis que sou brindada com a seguinte pérola (berrada, obviamente):
-Issaê, Dona Carol, indo pra praia de novo hein? Só "nas farofa"! Mas deixe estar, pois amanhã estarei eu, lá na praia, e ligarei para o prédio só para que a senhora tenha a certeza que eu estou me divertindo, e a senhora lá, enfurnada na revista.
-Beleza, brow, liga mesmo.
-Certamente, Chefia. Té maaaaaaaaais, Chefiaaaaaaa!
Confesso que dei muita risada depois.

Nenhum comentário: