22 dezembro 2005

Tudo culpa da chuva de verão

Vocês já pensaram um pouco melhor sobre a chuva de verão?
É uma chuva bastante especial. Está aquele sol forte, de repente aparecem muitas nuvens, o céu fecha e cai o maior chuvão, que poucas vezes dura mais do que 15 minutos. Junto com a chuva vem aquele bafo quente e depois aquele "cheiro de molhado" que tanto me lembra os finais de tarde entre os meses de novembro e março. Quando falo em chuva de verão sempre lembro de um fato que aconteceu na minha infância lá no interior de São Paulo.

Eu fui para o clube - como fazia todas as tardes -, mas chegando lá me dei conta de que tinha esquecido o biquini. Resolvi voltar para casa (que ficava a umas 5 quadras dalí) para pegar o biquini. Estava um 'solão' e quando faltava uma quadra para chegar em casa veio o maior chuvão na minha direção, tentei correr, mas cheguei em casa encharcada. Entrei, me enxuguei, troquei de roupa e olhei pela janela. Lá estava o sol novamente, mais forte do que nunca! Peguei o biquini e voltei ao clube. Chegando lá, ainda com os cabelos molhados da chuva, ouvi das minhas amigas:

- Por que você lavou a cabeça para vir na piscina?
E respondi:
- Eu não lavei a cabeça, tomei a maior chuva indo pra casa.
E elas começaram a rir.
- Vê se conta outra vai Kátia, até parece que choveu. Aqui está o maior sol.

E passei por mentirosa... tudo culpa da chuva de verão. Pelo menos senti aquele cheirinho de poeira molhada, vi aquela fumacinha subindo do asfalto, me diverti com a desconfiança das minhas amigas e guardei mais uma boa lembrança desta estação. Ai chuva de verão! Tão bom...

5 comentários:

Aline Cabral Vaz disse...

Bom mesmo é quando a chuvona chega de repente e com força e a gente não tem como escapar. Aí toma aquele banhão com gosto...

Andressa Fabris disse...

Tudo bem, também adoro sombra e cerveja, mas chuva de verão é especial. É refrescante e ainda traz lembranças da infância, deixa a gente mais criança.

Anônimo disse...

Bom era jogar futebol na chuva...

Anônimo disse...

A melhor chuva de verão que tomei foi na Joaquina. Como não tinha raios, nem trovões, eu e meus amigos decidimos encarar a chuva no mar. Aquela água gelada da Joaca, ficou quentinha, acreditem!

Anônimo disse...

A melhor chuva de verão que tomei foi na Joaquina. Como não tinha raios, nem trovões, eu e meus amigos decidimos encarar a chuva no mar. Aquela água gelada da Joaca, ficou quentinha, acreditem!