Tem uma coisa que me intriga muito e, embora não seja um fenômeno exclusivo do verão, é muito comum na praia. Entendo que muita gente gosta de ouvir som alto. Eu mesmo às vezes levanto um pouco o volume. Mas por que algumas pessoas ligam o som claramente para que os outros ouçam? Estou falando do sujeito que estaciona uma picape perto da areia, com a traseira voltada para o mar, coloca duas caixas de som (cada uma com um metro de altura) na caçamba e o volume no máximo. Geralmente é algo "tunts", um reggae meio baiano ou pagodão, às vezes algo pior (vanerão, por exemplo). Será que o cidadão acredita que todo mundo gosta do mesmo tipo de música? Talvez ache que o barulho do mar é que incomoda. Ou quem sabe o barato dessa gente é mesmo estragar a praia dos outros? Qualquer dia vou perguntar a um deles.
(Esta é minha estréia no +D1. Agora virou zona, tão convidando qualquer um. Aproveito para fazer propaganda. Visite também o Bobagera.)
15 dezembro 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Tu por aqui? He,he, seja bem-vindo! Ah, um comentário-pergunta: por que será que essas pessoas que gostam de ouvir som alto na praia só gostam de música que a gente não gosta? Será que não dava para ouvir um rock de vez em quando?
O problema não é o estilo, pois, certamente "eles" devem achar muito mané o que "nós" gostamos de ouvir. O verdadeiro problema é a intromissão sem permissão...
Carlito, seja bem-vindo! Concordo com vc. Não há nada melhor do que escutar um autêntico som de mar, daqueles que fica no ouvido até a gente chegar em casa.
No Pântano do Sul, faz alguns domingos, vi três carros distantes alguns metros um do outro com o som no máximo. Um deles era daqueles turbinados que parece ter caixa de som imbutida até no pisca-alerta. Rolava axé, reggae e não lembro o outro estilo. Estranho que a praia é tão grande, não fazia sentido aquela disputa pelo espaço acústico. Cada louco com sua mania, mas acho que aqueles precisam de camisa de força.
Sem contar os carros e motos de som com as ofertas estridentes do mini-mercado do seu fulano que quer aumentar (ou seria assustar?) a freguesia.
Poxa, esse blog tá virando uma quadrilha hahahahahaha
Sobre o melhor som da praia, pra mim é aquele mix de barulhinho de latinha abrindo com o toc-toc-toc de alguém jogando frescobol não muito perto e com o barulho do mar, tudo ao mesmo tempo. Xô, playboys e bregas com unts-unts-unts, sertanejo e axé.
Postar um comentário