Todo mundo sabe que as coisas mudam depois que se tem filhos. Mas praia com crianças é ainda um pouquinho mais complicado! Sabe aquela rotina de verão: acordar depois das 10, tomar um café sem se preocupar se o almoço tem que sair cedo ou tarde, chegar na praia perto do meio-dia e voltar sabe-se lá que horas? Ah, ainda tomar tranqüilamente o chopp ou a caipirinha sem se preocupar com o teor alcoólico ou com os efeitos que a bebida pode provocar? Tudo isso acaba quando os filhos chegam... Pelo menos para as mulheres.
Não que ir à praia se torne um programa chato quando estamos com crianças. De certo modo, encarando tudo com bom humor, praia com filhos é até mais engraçado. Até os pais se acostumarem com a nova rotina, é praticamente uma aventura.
Pra começar, a mãe tem que ficar de olho nos próprios trajes de banho. Os biquinizinhos serão substituídos pelos modelos que não corram o risco de sair do lugar quando tiver que se abaixar, brincar na areia, correr na praia, pegar o filhote no colo, segurar a criança pra onda não derrubar. A ida para a praia é praticamente uma mudança: protetor solar, brinquedos de praia, roupas extras, toalhas, bonés, guarda-sol, água, biscoito e mais alguma coisa para hidratar e alimentar a criança.
Ainda assim, o verão é uma das épocas mais esperadas pelos pais. É quando podem deixar seus filhos mais livres para brincar e ver nos rostinho deles que toda essa mudança vale a pena!
23 dezembro 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário