14 dezembro 2005

Plano Verão

Não, eu não vou escrever sobre um dos planos econômicos mirabolantes que inventaram no Governo Sarney, mas sim sobre o que fazer no Verão. Já pensou nisso? Nascer e morar numa cidade com praias somado ao fato da família ter casa de praia, como é o meu caso, sempre ajudou, mas ao mesmo tempo, limitou qualquer planejamento pro Verão. Limitou no sentido de ser mais cômodo ter um destino certo no Verão - o que não chega a ser de todo o ruim. Nesse contexto, nunca me preocupei muito “pensar” o Verão, planejar roteiros, aventuras ou coisas do tipo. Nessa temporada, ainda nem acertei exatamente quando serão minhas férias, mas estou com algumas idéias do que pretendo fazer, motivado também pela troca de idéias e informações com colegas aqui do +D1.
A primeira idéia é não passar todo o Verão na casa de praia da minha família. Ficar por lá mais nos fins de semana. A segunda - e não é um comercial - é usar o livro que escrevi sobre os sítios arqueológicos da Ilha de Santa Catarina como roteiro para ver o estado em que se encontram as inscrições rupestres e oficinas líticas, junto com meu filho. Só esse roteiro garantiria uma passada por lugares como praia do Santinho, Ingleses, Joaquina, Barra da Lagoa e Ilha do Campeche - o que seria um Verão pra lá de recheado de atrações.
A outra idéia é sair da Ilha e pegar a BR-101, rumo Sul. Por causa das péssimas condições desse trecho - que está sendo duplicado a passos de tartaruga - essa poderia ser uma “idéia de jerico”. Mas tenho bons motivos e boas opções: meu padrinho praticamente mora na Praia da Pinheira, na Palhoça, e minha avó mora em Garopaba (e lá tem muita praia bacana pra curtir, além de reencontrar a parentada - meu pai nasceu na praia do Capão, que com o tempo ficou mais conhecida como praia da Ferrugem).
E você, já planejou o seu Verão?

Um comentário:

Anônimo disse...

É Alexandre, agora que tenho uma casa de praia o meu destino acaba sempre o mesmo. Mas sabe que antes disso eu raramente trocava de praia? Durante um tempo, a Mole era a preferida. E ao chegar na praia, lá estavam as mesmas pessoas do fim de semana anterior...