14 dezembro 2005

O piscinão da Barra


Só descobri esse lugar no verão passado. O que é ridículo considerando quão perto estive nas últimas três décadas. Sabe aquela prainha da Barra, cujo caminho é à esquerda de quem sai da ponte pênsil? Ela tem duas trilhas, uma em cada costão. A do lado esquerdo é curta, em cinco minutos chega-se à entrada do canal da Barra. A trilha no costão direito é mais extensa, são cerca de 15 minutos de caminhada até essa ponta de pedras da foto. Quando o mar está calmo, o que é comum na estação mais quente do ano, é um bom lugar para dar um mergulho diferente.
Alguns adendos:
- É um dos únicos pontos para mergulho de apnéia na Ilha que você estaciona e chega caminhando em 15 minutos. O difícil é estacionar.
- É protegida de vento sul e aberta para o norte, que deixa o mar mexido. Como é exposta a ondulações, é melhor ir quando as ondas estiverem realmente minúsculas.
- Na alta temporada, não espere exclusividade. Uma vez vi um grupo de turistas de um país vizinho que me lembrou uma família de gansos, todos grasnando simultaneamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

nâo acredito!!!!! ô Cabrali !

Anônimo disse...

Oi cabral, a Barra é uma das praias mais bonitas e gostosas da ilha, pena é a população de cachorros e a farofa-etílica excessiva. O pico da foto é maneiríssimo. Parabéns pela lembrança.

Anônimo disse...

Grande Cabral!

Com certeza este local será um dos que visitarei neste verão, ou melhor, nas férias que começam no dia 21 e vão até o dia 8, quando meu tempo novamente ficará escasso para desfrutar melhor das praias da Ilha.

Abraço,

Macuco