04 dezembro 2005

O "câmpi" do "Sêo" Ernesto

Quem vem para Canasvieiras em galera e está atrás de curtição, de festa o dia inteiro e, ainda por cima, gastar bem pouquinho, uma boa opção é acampar. Tem um camping aqui pertinho de casa, entre as praias de Canasvieiras e da Cachoeira do Bom Jesus, que é administrado pelo "Sêo" Ernesto. Na verdade, o camping é dele, e aonde você olha tem o toque pessoal desse simpático senhor, que é chegado num papo e adora "essa mocidade que vem aqui se divertir no melhor da estação".

Não posso esquecer de mencionar o Ney. O Ney é a sombra do "Sêo" Ernesto, e no dia em que o conheci me lembrou um pirata nórdico que tomou um torrão no sol, de tão vermelho que estava. Claro, como todo bom pirata, ele tem uma argola dourada numa das orelhas e, assim como o "Sêo" Ernesto, ele curte muito a galera que vai lá pro camping. Ele foi o nosso cicerone, apresentou tooodas as dependências e instalações com muito orgulho. No local, por incrível que pareça, reina uma paz entre paulistas, catarinas, gaúchos, paranaenses, argentinos, chilenos, uruguaios... os marcianos também gostam - pelo menos os dois caras fantasiados de marcianos que eu vi numa festa que aconteceu por lá estavam bem felizes :-)

Pra não me estender, faça como eu e mande as suas visitas pousarem lá no "câmpi" do "Sêo" Ernesto. Ele é gente boa. Sua casa fica livre da areia. E tem outra... ele nos convidou pr'um samba... mas graças a Deus ele NÃO MORA no Brás.

Nenhum comentário: