09 dezembro 2005

“Não se faz humor com raiva, porra!”

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, tive a honra de trabalhar com o Bonzon em duas oportunidades no jornal O Estado, lá pelos idos de 1986/87, e depois em 1990/91, tudo no século passado). Lembro bem de uma passagem em que o nosso Editor era o Bento Silvério (acho que este pessoal tá montando uma redação lá em cima, mas... prefiro esperar mais um pouco para me integrar a eles).
O mais legal do Bonzom era o papo de final da tarde quando ele chegava na editoria de política e perguntava: qual é a de hoje?
-Teve uma briga dos deputados lá na Assembléia, dizia eu.
Em cinco minutos estava pronta a charge do dia, a melhor charge do dia seguinte... sem dúvidas, sem concorrências... era sempre assim!
Em poucos traços a história do dia, ao meu ver um gênio.
Bons tempos de O Estado que morreu muito antes do Bonzon.
No final do Governo Paulo Afonso, eu e alguns amigos compramos para presentear o governador todas as charges do Bonzon do período do nosso governo (1995-98) a coleção é um primor de informação, técnica e bom humor deste desenhista que sempre foi um amigo.
Vá com Deus... fazendo graça... pirraça... enquanto a nossa vida passa...