A coisa mais gostosa do mundo é assistir a uma boa partida de futebol na TV num dia de calor. Porque o sol pega um monte na praia, então você fica em casa na companhia do amendoim, da cervejinha, do queijo e das azeitonas. Depois da partida acontecem outras coisas interessantes, pelo menos no meu prédio. Eu observo os caras lá quando se trata de futebol. Sim, porque lá no meu prédio são mais ou menos 40 técnicos de futebol, sem contar os pedreiros que trabalham na obra ao lado. E todo mundo a-do-ra dar o seu pitaquinho.
Depois do jogo horroroso de hoje cedo, em que o meu Tricolor jogou mal, dei aquela descidinha básica e liguei as antenas. Um trecho da conversa entre os zeladores e o síndico:
- Dona Carol tá feliz hoje. O time dela ganhou. Dava pra ouvir do outro bloco os gritos de Gol. Benza Deus!
- Se o time da Dona Carol jogar mal no domingo, xiiii, ela vai ficar uma arara. Tô até vendo.
- Capaz da Dona Carol brigar com o "Sêo"Lino se o time deles perder. Como o futebol prejudica esses casamentos de hoje em dia, meu Deus!
- Futebol é coisa de doido. Mas eu torço pro Internacional, é verdade...
- Bem coisa de doido mesmo, porque o Beltrano* "matou" o trabalho hoje só para assistir ao jogo. Ligou pro patrão e disse que ia prestigiar o São Paulo na tevê. E olha que o cara é vascaíno!!! Vai entender.
Sem entender fiquei eu. A única coisa que eu aceitei como certa hoje foi a pérola do Galvão Bueno, claro que foi a maior de todas:
- O São Paulo começou mandando no jogo, sofreu no meio e transformou a partida num teste de cardiopatia!
Foi bem assim que eu me senti. Só que sem as cervejas, porque hoje ainda é quarta e eu não bebo em serviço.
* nome trocado para garantir a identidade da pessoa citada.
14 dezembro 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"A coisa mais gostosa do mundo é assistir a uma boa partida de futebol na TV num dia de calor." Há controvérsias!
Ainda bem que tem gosto pra tudo, né Carol!? BEIJO
Carol, imagino o escândalo que vc e o Lino fizeram para gerar esse tipo de comentário. He,he. Domingo então vcs vão infartar.
Ei. o anônimo sou eu, tá? Bj
Postar um comentário