09 dezembro 2005

Floripa 40 graus

O título é uma citação ao filme do Nelson Pereira dos Santos, mas o relógio da esquina marca 30 graus. Aliás, qualquer pessoa que falar hoje em 40 graus vou tomar como agourento. Não é mau humor, mas é que está muito quente e como a imensa maioria dos florianópolitanos, tenho que trabalhar em escritório com ar condicionado no máximo. Esse post é algumas dicas para quem quer escapar do calor e curtir melhor o verão num insólito ambiente atapetado.

1. Vá pela sombra é o conselho típico do matuto. Mas não é bem assim, todo mundo pensa o mesmo e acabam se espremendo nesses lugares onde o sol não ilumina. O resultado é que invariavelmente vão te empurrar para fora desses miraculosos recantos. A solução é usar o cotovelo em quem se aproximar. Defenda o que é seu!

2. Entre num banco, sem nenhuma pressa para sacar o dinheiro. Se tiver dinheiro, é claro. Num supermercado, prefira o corredor dos refrigerados. Demore bastante para escolher o iogurte e ainda reclame do preço com o cliente do lado para não dar na vista.

3. Muita água, refrigerante, entre outras formas líquidas e refrescantes. Outra opção é uma vaquinha para comprar sorvete. O problema é tirar no palitinho para ver quem se arrisca na missão de alto risco de sair na rua. Ou pagar por um serviço delivery. Também é essencial é levar um desodorante dentro da pasta e como premissa básica, usar uma camiseta de cor clara.

4. Chegue cedo ao trabalho. Primeiro porque o sol não vai estar tão alto. Depois porque é possível sair mais cedo e aproveitar as benesses do horário de verão a beira mar, com uma cervejinha gelada.

5. Calor é sinônimo de moleza, tanto aqui como na China. Para melhorar a sua produtividade imagine-se um caminhão frigorífico ou brincando com ruskys no Polo Norte. Não execute a música "Sonifera Ilha", sob qualquer hipótese. A sugestão do colega da Revista Empreendedor, Sérgio Surkamp, é entoar a música Rage Of The Winter do Rhapsody como um mantra.

Alguém tem mais alguma sugestão?

4 comentários:

Anônimo disse...

Que tal inventar uma desculpa para o chefe do tipo: "O desgaste que tenho na coluna voltou a incomodar, tenho que ir para casa".

Gustavo Cabral disse...

Estacione no sol e vá dar uma volta. Ao retornar, entre rapidamente e deixe janelas e vidros fechados. Tire a roupa e aproveite a sauna grátis.

Aline Cabral Vaz disse...

Férias?

Kátia Negreiros disse...

Eu também roía cubinhos de gelo...
Uma solução? Trabalhem na parte da manhã que é menos quente e depois ainda dá pra ir à praia ;P